URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Stroll lamenta ano ruim da Williams e revela estar longe de seu potencial

24 set 2018 - 10h40

Lance Stroll é um dos grandes temas dos bastidores da Fórmula 1 pela possibilidade de saída da Williams para reforçar a Force India, adquirida por um grupo de investidores ligados ao seu pai, Lawrence Stroll, na próxima temporada. E os rumores parecem aumentar a cada declaração do jovem piloto, que revelou não ter mostrado todo seu potencial na Fórmula 1, mas muito pelo fraco desempenho do carro de sua atual equipe.

Em comparação com a última temporada, Stroll possui 22 pontos a menos (28 em 2017 contra seis em 2018) e terminou apenas dois Grandes Prêmios entre os 10 primeiros. Mesmo assim, o piloto acredita que ainda tem muito apresentar na categoria e que a experiência será benéfica para os próximos anos.

Publicidade

"Tenho só 19 anos, então acho que ainda estou longe de atingir meu potencial como piloto. Ainda tenho muito a aprender e ganho mais experiência cada vez que entro no carro. Estou aprendendo e há um longo caminho a percorrer, mas já me vejo muito melhor que no ano passado, com mais tempo de pista", disse Stroll em declarações citadas pelo Motorsport.

Dentro da própria equipe, o jovem tem enfrentado a concorrência de Sergey Sirotkin, que tem sido mais rápido em relação ao companheiro. De acordo com o provável futuro piloto da Force India, isso se deve aos problemas apresentados no carro, que tem tornado a condução um desafio a cada dia.

"Infelizmente, tem sido um ano desafiador com o carro e a equipe, então não consegui demonstrar isso (grande evolução), mas estamos melhorando. Sinto que estou entendendo o carro. Sei que da perspectiva dos resultados isso não aparece, mas, definitivamente, sinto que estou tirando muito mais do carro e estou entendendo melhor as coisas em classificação e corrida, estratégia, largadas, todos estes aspectos", ressaltou.

"Agora é questão de continuar melhorando em todos os detalhes e evoluir como piloto. Nas corridas, assim como em qualquer esporte, você nunca para de evoluir", concluiu Stroll.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se