Rosberg é punido por acidente, mas mantém quarto lugar

3 jul 2016 - 16h02

A organização da Fórmula 1 considerou o alemão Nico Rosberg culpado pelo acidente com Lewis Hamilton na volta final do Grande Prêmio da Áustria da categoria, neste domingo. O piloto da Mercedes recebeu 10s de punição a seu tempo final de prova, mas se manteve com a quarta colocação já que terminou a prova 14s à frente de Daniel Ricciardo.

Rosberg e Hamilton se tocaram na briga pela liderança e foi o tricampeão mundial quem se deu bem, vencendo a corrida. O britânico tentou ultrapassagem pela linha externa do traçado e o alemão fez manobra para se defender retardando a freada. Os dois acabaram batendo e o tricampeão mundial venceu a prova. O filho de Keke Rosberg teve seu carro danificado, perdeu mais dois postos, para Max Verstappen e Kimi Raikkonen, e foi apenas o quarto.

Publicidade

"Analisando as evidências apresentadas pelos dois pilotos, o vídeo e os dados de telemetria, foi claro que o carro 44 (de Hamilton) estava na frente do carro 6 (de Rosberg) e poderia ter feito a curva se não fosse pela colisão. O carro 6 não deixou espaço para o 44 e sua postura foi responsável pela batida", diz a nota dos comissários do GP da Áustria.

Logo após a corrida, Rosberg culpou Hamilton pela batida, alegando que tinha o direito de retardar a freada porque tinha a linha de dentro do traçado, e que fora o britânico responsável pelo choque. A equipe Mercedes demonstrou insatisfação com o ocorrido entre seus dois pilotos.

Rosberg também foi julgado em Spielberg por ter levado seu carro à linha de chegada, mesmo danificado por causa do acidente. Neste caso, o alemão escapou de punição.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações