Ricciardo projeta temporada "especial" e afasta amizade com Vergne

12 mar 2013 - 09h31
(atualizado às 10h56)

O australiano Daniel Ricciardo tem grandes planos para a temporada 2013, na qual tentará mostrar a parceira da Toro Rosso, a Red Bull, que é capaz de dividir o posto de titular ao lado de Sebastian Vettel no futuro. Para tanto, o piloto ressalta que é preciso ser competitivo, inclusive com o companheiro de equipe, o francês Jean-Éric Vergne, com quem não alimenta muita amizade.

Porém, Ricciardo deixa claro que seu objetivo é maior do que simplesmente se mostrar melhor que Vergne. "Se eu e Jean-Eric estamos duelando entre nós, provavelmente não vai ser o suficiente. Definitivamente quero fazer algo especial", declarou.

Publicidade

O piloto sabe que o carro de sua equipe não está entre os melhores, por isso não traça grandes planos para o começo do Mundial da Formula 1, mas não descarta uma evolução e pódios ao longo da temporada.

"Alguns pódios seriam ótimos, mas temos que ver onde e se estamos competitivos como equipe. Mesmo que isso não aconteça nas primeiras corridas, a temporada europeia virá e teremos algumas atualizações e coisas positivas", analisou.

Ricciardo ainda reforçou que amizade entre companheiros de equipe não são saudáveis para a competição. "Está tudo bem e nada mudou entre nós. Nós competimos por vários anos e a relação tornou-se ainda mais competitiva. Não acho que companheiros de equipe são grandes amigos. Acho que Mark pode responder essa pergunta. É apenas como está e como deve ser. Se você está muito próximo de alguém, provavelmente, não vai entrar 110% contra essa pessoa. Por isso, é bom ter esse espírito de luta".

Publicidade
Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações