Primeiros treinos em Melbourne empolgam Mark Webber

25 mar 2011 - 06h04

O primeiro dia oficial do calendário 2011 da Fórmula 1 terminou com a dupla inglesa da McLaren na frente - o que não incomodou os pilotos da Red Bull, que haviam dominado a primeira prática livre em Melbourne. Para eles, o início da temporada, nesta sexta-feira, foi animador.

Correndo em casa, australiano alertou para desempenho de rivais McLaren e Ferrari
Correndo em casa, australiano alertou para desempenho de rivais McLaren e Ferrari
Foto: Reuters

"No geral, foi um dia muito bom para nós. Ainda temos algo a trabalhar, tem caras rápidos aí. Foi bom finalmente testar os pneus (novos, da Pirelli) no circuito e ir com tudo com o novo carro. A McLaren parece estar rápida, e da Ferrari não se pode dizer nada, já que eles sempre correm com um pouco mais de combustível nas sextas-feiras", comentou Mark Webber, quinto do dia.

Publicidade

Companheiro de equipe de Sebastian Vettel e piloto da casa, o australiano foi o mais veloz do primeiro treino livre, mas acabou superado na segunda sessão, fechando a sexta-feira com 1min26s283 como seu melhor tempo.

Segundo o anfitrião da primeira etapa da temporada, ainda que faltem alguns ajustes, a Red Bull aparece como forte candidata ao título novamente. "Foi um começo empolgante de temporada", concordou Vettel.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se