- Leandro Miranda
- Direto de São Paulo
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, pode se sagrar tricampeão da Fórmula 1 já neste domingo, em Interlagos. Para não adiar a decisão para o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada, o espanhol deve ficar com a primeira posição e torcer para que o vice-líder Mark Webber fique, no máximo, com a quinta colocação. Questionado sobre a corrida em que considera a vitória mais provável, Alonso despistou.
"Não sabemos. Interlagos é historicamente boa para a Ferrari, já em Abu Dhabi só corri em 2009 e a equipe não estava muito concentrada no campeonato. Acho que as duas corridas são favoráveis à Red Bull. Eles foram dominantes todo o ano e têm um carro muito rápido, só que um pouco frágil", ponderou.
Faltando duas corridas para o fim do campeonato, Alonso lidera a competição com 231 pontos, seguido de Mark Webber, da Red Bull, com 220, e de Lewis Hamilton, da McLaren, com 210. Alonso aproveitou para comentar a preparação da escuderia italiana para o GP do Brasil.
"Não descobrimos nenhum segredo mágico, mas vamos preparar os dois carros de maneira muito profissional e ver o que acontece. Ganhar ou perder um campeonato depende de muitos fatores, entre eles a sorte", concluiu.