Pole, Rosberg festeja recuperação da Mercedes e torce contra chuva

26 set 2015 - 08h27

1min32s584. Esse foi o tempo que credenciou o alemão Nico Rosberg a largar da primeira posição do grid da corrida deste domingo, no circuito de Suzuka, no Japão. “Muito feliz”, o piloto da Mercedes festejou a recuperação da equipe alemã após o desastroso final de semana em Cingapura, onde abandonou a prova e não pontuou, e está confiante na conquista de sua quarta vitória na temporada, o que significaria ficar mais próximo ao seu companheiro Lewis Hamilton na tabela de classificação.

“Antes de tudo, estou muito feliz. Foi um grande dia e um bom retorno também para a equipe. É fantástico depois de um final de semana tão difícil em Cingapura voltar para a nossa força de costume hoje, um forte desempenho da equipe. Tive um grande carro, por isso estou muito grato”, festejou o vice-líder do campeonato, que está a 41 pontos do britânico Hamilton.

Publicidade

“As coisas mudaram, tudo melhorou nesta pista. Realmente estou muito grato pela maneira em que tudo ocorreu e satisfeito pela ótima posição em que vou largar amanhã”, acrescentou o alemão.

Sobre as perspectivas para a corrida, Rosberg admitiu que se sente mais confortável com a pista seca. Na manhã e tarde (no Japão) sem chuva deste sábado, ele liderou o terceiro treino livre, o Q2 e o Q3, deixando Hamilton para trás. Mas é bom o alemão se preparar para o molhado também, já que a previsão aponta 50% de chances de chuva na hora da corrida .

“Bem, eu espero que seja uma corrida seca amanhã. Isso iria ajudar, com certeza. Além disso, fiquei muito confortável com a forma como o carro lidou esta manhã no seco, por isso seria ótimo que não chovesse”, explicou Nico.

Com chuva ou sem chuva, o GP do Japão, a 14ª etapa do Mundial 2015 de Fórmula 1, acontecerá na madrugada de sábado para domingo, às 02h00 (de Brasília).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se