Massa deve estrear novo carro da Ferrari nos testes de Jerez

9 jan 2012 - 10h45

Em meio à turbulenta temporada 2011 da Fórmula 1, Felipe Massa pode receber uma espécie de voto de confiança da Ferrari. Segundo o jornal espanhol Marca, o brasileiro é quem deve ser o responsável por estrear o novo carro da equipe.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

Os primeiros treinos da pré-temporada da categoria estão marcados para acontecer em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre 7 e 10 de fevereiro. De acordo com o diário, Massa provavelmente estreará o modelo de 2012 da equipe italiana no primeiro dia de atividades.

Nesta semana, Massa e seu companheiro de escuderia, o espanhol Fernando Alonso, farão a tradicional reunião com imprensa, fãs e patrocinadores na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na província de Trentino, no norte da Itália.

Ainda conforme aponta o jornal, o australiano Mark Webber deve estrear o novo carro da Red Bull em 7 de fevereiro. No terceiro dia de testes em Jerez, o alemão Sebastian Vettel e Alonso devem dividir a pista.

Antes, no próximo dia 3, o Marca noticia ser possível que o carro de 2012 da Ferrari faça uma estreia de forma não oficial no circuito de Fiorano, de propriedade da montadora.

Depois dos treinos em Jerez, a programação da F1 reserva testes coletivos no circuito da Catalunha, na Espanha, de 21 a 24 de fevereiro e de 1º a 4 de março. Entre os dias 1º e 3 de maio, haverá ainda trabalhos durante a temporada que acontecerão na pista de Mugello, na Itália. A primeira etapa do Mundial é na Austrália, em 18 de março.

Brasileiro somou 118 pontos na temporada 2011 da F1, contra 257 do parceiro Alonso
Brasileiro somou 118 pontos na temporada 2011 da F1, contra 257 do parceiro Alonso
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações