Hamilton elogia postura de Vini Jr: "Tem sido incrivelmente corajoso"

Enquanto corria pela McLaren em 2008, o britânico foi vítima de ataques racistas no circuito de Catalunha

25 mai 2023 - 19h10
Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio de Mônaco
Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio de Mônaco
Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Lewis Hamilton elogiou a coragem de Vini Jr, ao responder sobre os ataques racistas que tem recebido na Espanha. O heptacampeão mundial da Fórmula 1 revelou que a situação foi um gatilho para ele relembrar momentos parecidos que viveu. 

“É devastador pensar que em 2023 ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas (...) Isso realmente me atinge, realmente traz emoções sobre as coisas que experimentei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso", afirmou Hamilton em coletiva.

Publicidade

Vinícius Jr está engajando a causa contra o racismo nas redes sociais. O jogador afirmou que "o campeonato que foi de Ronaldinho, Ronaldo, Messi, hoje em dia é de racistas", alegando que a Espanha está sendo conivente com os ataques para o camisa 21. No mesmo dia, Hamilton compartilhou o post de Vini Jr em sua rede social e declarou apoio ao brasileiro. 

"Acho incrível o que muitos desses que estão experimentando em campo estão fazendo em termos de se manterem firmes, fortes, continuando a ser humildes em sua abordagem, não sendo reativos, mas sendo responsáveis quando estão avançando porque sabem há muitos jovens que estão assistindo", ponderou. 

Enquanto corria pela McLaren em 2008, Hamilton foi vítima de ataques racistas no circuito de Catalunha, durante os testes da pré-temporada.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações