Hamilton: “Bottas é o melhor companheiro que já tive na F1”

Após o finlandês anunciar sua saída da Mercedes rumo à Alfa Romeo, Lewis Hamilton rasgou elogios ao colega

7 set 2021 - 06h00
Hamilton e Bottas: a dupla que disputou mais corridas pela equipe Mercedes na F1.
Hamilton e Bottas: a dupla que disputou mais corridas pela equipe Mercedes na F1.
Foto: Mercedes-AMG F1 / Divulgação

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton estão na quinta (e última) temporada consecutiva como companheiros de equipe. Até agora, foram 91 corridas juntos, podendo chegar a 101 caso ambos completem o calendário previsto. Tempo suficiente para Hamilton cravar: “é o melhor companheiro de equipe com quem tive o prazer de trabalhar”. Vindo de um piloto que teve como companheiros nomes do quilate de Fernando Alonso, Jenson Button e Nico Rosberg, o elogio ganha ainda mais peso.

Usando suas redes sociais para se manifestar, Hamilton exaltou Bottas enquanto piloto, e foi além: “Sua velocidade e resiliência tem sido impressionantes, mas onde você realmente se destaca para mim é o ser humano que é, você é maior do que imagina e tem um futuro brilhante pela frente”. Por fim, desejou sorte na nova empreitada na Alfa Romeo.

Publicidade

Bottas também falou sobre a parceria com o heptacampeão. “Foi um privilégio e um grande desafio esportivo trabalhar com o Lewis, e a harmonia em nosso relacionamento teve grande participação nos campeonatos de construtores que conquistamos como colegas de equipe”, disse ao site da F1. E aproveitou para agradecer ao chefe da equipe, Toto Wolff, pela forma como conduziu sua saída: “eu gostaria de agradecer ao Toto e ao time pelo respeito em como tomamos essa decisão juntos”.

Wolff, que é empresário de Bottas, além de chefe da Mercedes, também exaltou o finlandês e sua parceira com Hamilton: “junto com Lewis, ele construiu uma parceira que se tornou a referência para companheiros de equipe nesse esporte, e que foi uma arma valiosa em nossas batalhas pelos campeonatos, nos ajudando a conquistar um sucesso sem precedentes”.

Em cinco temporadas - ainda incompletas -, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fizeram 91 corridas juntos. Foram 55 vitórias (sete de Bottas), 22 dobradinhas, 56 poles (16 de Bottas) e 123 pódios (Bottas em 54). A dupla corre pela Mercedes-AMG F1 desde 2017 e é mais longeva da história da equipe.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se