Grosjean explica acidente na largada e afirma: "Não tinha o que fazer"

13 mai 2018 - 13h02
(atualizado em 14/5/2018 às 10h46)

A largada do GP da Espanha, que terminou com dobradinha da Mercedes, foi marcada por um acidente envolvendo três carros. Romain Grosjean saiu da pista, rodou de volta para ela e acabou colidindo com Pierre Gasly e Nico Hulkenberg. Com isso, os três pilotos tiveram que abandonar a prova.

"Perdi a traseira do carro e tentei recuperar o máximo que pude, mas não deu certo", explicou, em entrevista à Sky Sports, o piloto da Haas, que deixou sua segunda corrida consecutiva e a terceira em cinco etapas na temporada de 2018 da Fórmula 1.

Publicidade

O francês foi bastante criticado por ter acelerado o seu carro depois de sair da pista, o que fez ele volta para o meio do pelotão, colocando outros pilotos em risco por causa da sua decisão. Após o fim da prova, ele contou o que passou em sua cabeça no momento do acidente.

"Acho que não havia muito que eu pudesse fazer. Se eu tivesse freado, o carro teria deslizado da mesma maneira. Eu tentei ficar no acelerador para girá-lo para não bater nas outras pessoas. Não deu certo, mas acho que não tinha algo diferente a se fazer", declarou Grosjean.

"É um reflexo humano. Se eu tivesse freado, eu teria ficado no meio (da pita) e teria acontecido a mesma coisa. Infelizmente, uma vez que o carro começar novamente para a pista, foi muito difícil (fazer alguma coisa)", completou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações