GP da Espanha acata decisão da Catalunha e confirma ausência de público em 2021

Restrições impostas por órgãos sanitários da Catalunha fizeram com que os promotores do GP da Espanha desistissem da venda de ingressos

17 abr 2021 - 08h35
GP da Espanha não terá público
GP da Espanha não terá público
Foto: Renault / Grande Prêmio

Os promotores do GP da Espanha planejavam organizar o fim de semana do evento com presença limitada do público nas arquibancadas, mas após negativa das autoridades sanitárias da Catalunha, o desejo caiu por terra. A corrida será realizada em participação de público presente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 na Emília-Romanha

A Catalunha aumentou o período de medidas restritivas para conter um novo crescimento da pandemia da Covid-19 e fechou as fronteiras até pelo menos 26 de abril. É verdade que a corrida está marcada para o fim de semana dos dias 7-9 de maio, mas, como não há qualquer indicação de que as medidas serão retiradas e a data está próxima, a luz vermelha foi acionada.

A organização da prova chegou a abrir a venda de ingressos, que estava no ar até os últimos dias, mas voltou atrás após a decisão do Escritório de Proteção Civil da Catalunha - PROCICAT, na sigla oficial.

Publicidade

"PROCICAT notificou o Circuito de Barcelona-Catalunha que o GP não pode ser realizado sob as condições definidas no Protocolo de Acesso do Espectador. Sob essas novas condições, é impossível estabelecer com absoluta certeza se a situação da pandemia permitirá, nos dias 7, 8 e 9 de maio, um relaxamento das medidas que restringem a mobilidade em nível nacional, o que consequentemente impediria os fãs de fora da região de Vallès Oriental de virem para a pista", afirmou o comunicado do evento.

GP da Espanha está garantido em 2021
Foto: McLaren / Grande Prêmio

"Além disso, após a comunicação dos departamentos de Interior e Saúde do governo catalão, a situação epidemiológica e, especialmente, a situação dos hospitais irão permitir uma revisão neste momento das atuais medidas ou uma liberação relevante, considerando que as datas do GP estão próximos", seguiu.

"Com isso, a gerência do circuito notificou a FOM que o GP da Espanha de Fórmula 1 2021 será realizando sem a presença de público", finalizou.

Segundo a organização, todos os compradores de ingressos para o GP da Espanha terão restituição total do valor pago. A Fórmula 1 contava com uma temporada 2021 em que a maioria dos eventos tivessem ao menos alguma presença de público e assim foi no GP do Bahrein que abriu o campeonato, mas o GPs da Emília-Romanha, Portugal, Espanha e Azerbaijão, quatro dos próximos cinco, já oficializaram a ausência de público. O outro GP desta sequência é Mônaco, que planeja vender ingressos, mas com algum tipo de restrição ainda não oficializado - mas há a possibilidade que apenas moradores locais possam participar. A corrida seguinte é no Canadá, apontada como próxima do cancelamento.

Com isso, há uma possibilidade real de que apenas o GP da França, em 27 de junho, receba algum público forasteiro.

Publicidade

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se