George Russell largou da segunda posição e teve uma excelente saída, ultrapassando Max Verstappen para assumir a liderança. No entanto, ao passar pela última curva do circuito de Marina Bay, o britânico colocou a roda traseira direita sobre a linha branca pintada no asfalto molhado, perdeu o controle do carro e bateu no muro dos boxes.
“Eu simplesmente calculei mal, para ser sincero. Saí da curva e acelerei, mas recebi mais potência da bateria do que esperava. Fui um pouco para fora e toquei a linha branca. A regra número um na chuva é não tocar na linha branca. Foi um erro muito bobo, excesso de confiança”, explicou Russell.
O piloto também lamentou o abandono, especialmente por ter começado a corrida em uma posição favorável. Segundo ele, foi frustrante cometer esse tipo de erro justamente quando tinha condições de brigar pelas primeiras posições.
O acidente aconteceu em uma Sprint marcada por condições difíceis, com a pista molhada contribuindo para as dificuldades de vários pilotos. Oscar Piastri também abandonou após se envolver em um toque com o companheiro de equipe Lando Norris.
Bradley Lord, chefe de equipe adjunto da Mercedes, afirmou que a equipe tentaria reparar o carro de Russell a tempo da classificação para o Grande Prêmio. Os danos exigiriam uma avaliação da traseira, da parte dianteira direita e do assoalho.
Russell já tinha uma punição que o colocaria no fundo do grid para a corrida de domingo, o que tornou a Sprint uma oportunidade importante para conquistar pontos antes do Grande Prêmio.
Enquanto Russell abandonou, Kimi Antonelli aproveitou os incidentes à sua frente e terminou a Sprint na quarta posição, depois de largar em sétimo.
O italiano afirmou que as mudanças realizadas no carro trouxeram uma pequena melhora, mas ressaltou que a Mercedes ainda precisa encontrar o equilíbrio ideal para extrair o potencial do pacote atualizado.
“Eu realmente acredito que há potencial neste pacote. Só precisamos encontrar o equilíbrio certo e, com sorte, melhorar nosso ritmo”, declarou Antonelli.
A Mercedes agora concentra os esforços na classificação e na preparação para o GP de Singapura, que será disputado neste domingo.