Em sua coluna na Speed Week, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, avaliou as chances de Max Verstappen conquistar o título desta temporada. A equipe, segundo Marko, não conseguiu capitalizar as oportunidades durante boa parte do ano devido a problemas com o carro.
Após o GP do Brasil, o líder do campeonato, Lando Norris, da McLaren, abriu uma vantagem de 49 pontos sobre Verstappen. Para Marko, a vitória no campeonato não depende mais apenas da Red Bull, mas de uma combinação de fatores, incluindo um "erro" de Norris.
“Com 49 pontos de desvantagem para o Lando, e três Grandes Prémios por disputar, algo tem de acontecer com ele para manter vivas as esperanças do Max. Caso contrário, não temos hipótese, ou o Lando desiste, ou há uma colisão. Não estamos satisfeitos com a diferença, mas o aspeto positivo é termos conseguido inverter a tendência de forma tão impressionante que voltámos a estar na luta pelo campeonato” afirmou Helmut Marko. Ele ressaltou, no entanto, que o lado positivo é a impressionante reversão de tendência que recolocou a equipe na briga pelo campeonato, apesar da insatisfação com a diferença de pontos.
Analisando as pistas restantes, Marko acredita que Las Vegas pode ser favorável ao RB21 devido às suas retas, ao contrário do Catar e Abu Dhabi, que tendem a beneficiar a McLaren. “Conseguimos recuperar muito terreno durante a temporada. Se terminarmos as últimas corridas com boas prestações, teremos demonstrado a força e a resiliência que sempre caracterizaram esta equipa" comentou.