Dono da Lotus cogita vender ações para manter Kimi Raikkonen

17 abr 2013 - 13h52
(atualizado às 14h07)

As especulações envolvendo Kimi Raikkonen e a Red Bull fizeram a Lotus se mexer para manter o finlandês na equipe nas próximas temporadas. Ciente de que o experiente piloto procura uma escuderia que o deixe em condições de lutar pelo bicampeonato mundial, o Grupo Genii, proprietário da Lotus, cogita vencer ações da equipe para garantir a permanência do atual segundo colocado no Mundial ao menos em 2014. A informação é da revista italiana Autosprint.

Com a relação cada vez mais conturbada entre Sebastian Vettel e Mark Webber, o australiano tem seu futuro cada vez mais longe da Red Bull em 2014.

Publicidade

Nos últimos dias, os rumores da ida de Raikkonen à escuderia taurina aumentaram após elogios públicos de ambas as partes. No entanto, o dono da Genii, Gerard López, acredita que a Lotus oferece tudo o que o finlandês procura na F1.

"A situação de Kimi (após 2013) será baseada em várias coisas, não no que a Red Bull diz. Posso garantir que ele não é o tipo de cara que irá assinar qualquer pré-contrato com ninguém. Se continuarmos dando a ele o que ele quer, então não vejo qualquer razão para ele ir a qualquer lugar", acredita o dirigente, em entrevista ao jornal inglês The Sun.

Outros motivos para a Lotus cogitar aumentar o seu orçamento para 2014 com a venda de parte de suas ações é o novo regulamento da F-1 para a temporada - a equipe terá que desembolsar quantia maior que a atual para contar com motor desenvolvido por outra escuderia. Além disso, rumores apontam que a Red Bull tem o interesse em levar, além de Raikkonen, o seu diretor-técnico James Allison, que deve pedir alto valor para seguir na escuderia.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações