Bottas lamenta quarta posição no Grande Prêmio de Monza

8 set 2014 - 16h25

Valtteri Bottas ficou com o quarto posto no Grande Prêmio de Monza, disputado no domingo. O piloto finlandês não ficou satisfeito com o resultado e afirmou que perdeu a melhor chance de vencer uma corrida nesta temporada, porque ele largou da terceira posição.

"Foi uma pena, porque vim para a corrida com a mentalidade de que esta seria provavelmente a melhor oportunidade da temporada para lutar pela vitória, então a quarta posição não é realmente gratificante", disse.

Publicidade

Ao apagar das luzes vermelhas, Bottas teve problemas com a embreagem e acabou indo para o 10º posto ainda na primeira volta. Durante a corrida, o competidor da Wlliams conseguiu chegar na quarta posição, mas já estava muito longe do terceiro colocado, o brasileiro e companheiro de equipe, Felipe Massa.

"Eles pareciam estar realmente fortes. Não sei o quanto estavam no limite do motor. Apesar de que nas primeiras 20 voltas eu estava lutando, quando cheguei ao ar limpo, pude manter um ritmo mais ou menos semelhante a eles, de modo que será um ponto de interrogação para sempre", completou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações