Barrichello lembra "enterros" e brinca: vou correr até os 67

29 abr 2012 - 17h31
(atualizado às 18h13)
Emanuel Colombari
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Após 39 anos de idade e 19 dedicados à Fórmula 1, Rubens Barrichello começa a indicar que pode ter uma longa carreira também na Fórmula Indy. Neste domingo, o brasileiro ressaltou que, apesar de ser "enterrado várias vezes" por algumas pessoas, não pensa em aposentar em breve.

» Confira "revolução" dos carros da Indy na temporada de 2012

Neste domingo, Barrichello terminou na décima posição da etapa de São Paulo da Indy e admitiu a insatisfação com o resultado, mas encontrou alguns motivos para comemorar. Um deles foi o apoio do público, o qual definiu como "emocionante" durante todo o fim de semana da prova.

Logo depois da corrida, Rubinho respondeu assim quando, em entrevista coletiva, uma repórter lhe disse que os fãs estão ao lado do piloto ainda que algumas pessoas, no início do ano, tenham pedido a aposentadoria.

"Já tentaram me enterrar várias vezes, mas eu... eu adoro o que faço e estou aqui para continuar", disse, soltando alguns risos ao utilizar a expressão "enterrar". "E se eu gostar do tal do oval então, vou correr até os 67 anos mais ou menos. E se eu não gostar também pode... ano que vem eu estou aí sentado".

Barrichello ficou sem espaço na F1 em janeiro, quando foi substituído na Williams pelo também brasileiro Bruno Senna. No fim de fevereiro, ele assinou um contrato válido por uma temporada com a KV Racing, mesma equipe de seu compatriota e amigo de infância, Tony Kanaan.

A primeira experiência do ex-corredor da Ferrari em um circuito oval será na próxima etapa da Indy, as 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio.

"Agora eu começo uma fase e não sei o que esperar", disse Barrichello, questionado sobre a tradicional prova. "Estou super positivo, quero muito conhecer, tenho aqui o meu 'coach' Tony Kanaan. Eu tenho certeza de que vou gostar porque sempre fui fã de curva de alta velocidade. Não vejo a hora de ir para Indianápolis", completou, citando o parceiro, que participava da entrevista junto ainda a Helio Castroneves e Bia Figueiredo.

Os ovais estão em cinco das 16 etapas programadas para a Indy neste ano. Até aqui as quatro corridas disputadas foram em circuitos mistos: St. Petersburg, Alabama, Long Beach e São Paulo. Com o décimo lugar no Anhembi neste domingo, Barrichello caiu da nona para a 11ª posição no campeonato: tem 79 pontos, contra 180 do líder, o australiano Will Power, da Penske.

Barrichello não pensa em parar: "já tentaram me enterrar várias vezes, mas eu adoro o que faço"
Barrichello não pensa em parar: "já tentaram me enterrar várias vezes, mas eu adoro o que faço"
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se