Fórmula E: Porsche lança pintura especial para o ePrix de Berlim

A pintura faz parte das celebrações de 75 anos de existência da Porsche Motorsport e homenageia uma das pinturas mais icônicas, o Pink Pig.

30 abr 2026 - 13h48
Pintura especial do Pink Pig é lançada no 99X Electric durante o ePrix de Berlim
Pintura especial do Pink Pig é lançada no 99X Electric durante o ePrix de Berlim
Foto: Divulgação / Fórmula E

Dando continuação às comemorações de seus 75 anos de existência, a Porsche Motorsport revelou hoje a pintura especial para as duas etapas do ePrix de Berlim. A pintura homenageada dessa vez foi o Pink Pig no Porsche 99X Electric, modelo utilizado na atual temporada da Fórmula E.

O Pink Pig surgiu como uma edição especial do Porsche 917 para as 24 Horas de Le Mans de 1971, que abandonou a prova por falha nos freios. Depois, voltou como edição especial para o 911 em Le Mans 2018. Na ocasião, Kévin Estre, Laurens Vanthoor e Michael Christensen foram campeões da classe LMGTE Pro.

Publicidade

É a segunda pintura especial do ano, ambas para as comemorações dos 75 anos da Porsche Motorsport. A primeira foi uma homenagem ao 555 Spyder, a primeira Porsche de corridas, no ePrix do México.

Pascal Wehrlein e Nico Müller estarão a bordo do Pink Pig 99X Electric durante todo o fim de semana em Berlim, no circuito de rua do Aeroporto de Tempelhof. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se