A Toro Rosso considerou a estréia de Naoki Yamamoto na Fórmula 1 “impressionante”, depois que ele participou do TL1 na sexta-feira em Suzuka, na frente dos fãs da casa.
Yamamoto, campeão de Super Fórmula e Super GT, teve a chance de participar de uma sessão de treinos no STR14 de Pierre Gasly, no Japão, diante de sua torcida, fazendo um tempo de 1: 32.018, apenas um décimo do tempo de Daniil Kvyat.
Ele pediu desculpas a Gasly por ter ‘pego’ seu assento no TL1, algo que o francês disse não ser “grande coisa”, e deu ao piloto japonês algumas dicas que pareceram valer a pena.
“Foi ótimo receber Naoki na equipe e dar a ele a oportunidade de pilotar o STR14 no TL1, a atmosfera ao redor do paddock e garagem criada por Naoki pilotando o STR-Honda em Suzuka foi fantástica”, disse Jonathan Eddolls, engenheiro-chefe de corrida da Toro Rosso (citado pela MotorsportWeek).
“Ele pilotou o carro de Pierre e fez um trabalho extremamente consistente para a equipe. Desde a primeira volta, você pode dizer que ele estava nele e ele aumentou o ritmo de volta durante o teste".
"Mudando de composto na segunda saída, ele extraiu a melhoria esperada na aderência da pista e do pneu, estabelecendo um tempo de volta competitivo".
“Ele obviamente conhece bem o circuito, mas esta foi uma sessão impressionante para sua primeira apresentação em um carro de F1!”
O próprio Yamamoto ficou surpreso com a potência dos carros de F1 em comparação com a Super Formula.
“Passei a sessão me acostumando com o carro, a potência é incrível!”, disse ele.
“Fiquei muito surpreso, nunca senti tanta potência antes, então essa foi a maior diferença entre a Super Fórmula e a Fórmula 1”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:
AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: