Toro Rosso diz que Naoki Yamamoto foi "impressionante" na estreia na F1

11 out 2019 - 17h45

A Toro Rosso considerou a estréia de Naoki Yamamoto na Fórmula 1 “impressionante”, depois que ele participou do TL1 na sexta-feira em Suzuka, na frente dos fãs da casa.

Toro Rosso diz que Naoki Yamamoto foi “impressionante” na estreia na F1
Toro Rosso diz que Naoki Yamamoto foi “impressionante” na estreia na F1
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Yamamoto, campeão de Super Fórmula e Super GT, teve a chance de participar de uma sessão de treinos no STR14 de Pierre Gasly, no Japão, diante de sua torcida, fazendo um tempo de 1: 32.018, apenas um décimo do tempo de Daniil Kvyat.

Publicidade

Ele pediu desculpas a Gasly por ter ‘pego’ seu assento no TL1, algo que o francês disse não ser “grande coisa”, e deu ao piloto japonês algumas dicas que pareceram valer a pena.

“Foi ótimo receber Naoki na equipe e dar a ele a oportunidade de pilotar o STR14 no TL1, a atmosfera ao redor do paddock e garagem criada por Naoki pilotando o STR-Honda em Suzuka foi fantástica”, disse Jonathan Eddolls, engenheiro-chefe de corrida da Toro Rosso (citado pela MotorsportWeek).

“Ele pilotou o carro de Pierre e fez um trabalho extremamente consistente para a equipe. Desde a primeira volta, você pode dizer que ele estava nele e ele aumentou o ritmo de volta durante o teste".

"Mudando de composto na segunda saída, ele extraiu a melhoria esperada na aderência da pista e do pneu, estabelecendo um tempo de volta competitivo".

Publicidade

“Ele obviamente conhece bem o circuito, mas esta foi uma sessão impressionante para sua primeira apresentação em um carro de F1!”

O próprio Yamamoto ficou surpreso com a potência dos carros de F1 em comparação com a Super Formula.

“Passei a sessão me acostumando com o carro, a potência é incrível!”, disse ele.

“Fiquei muito surpreso, nunca senti tanta potência antes, então essa foi a maior diferença entre a Super Fórmula e a Fórmula 1”, acrescentou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

Publicidade

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações