Todt diz que nenhuma equipe fez contato para realmente entrar na F1 em 2021

25 set 2019 - 18h00

A Fórmula 1 parece que irá manter o grid com dez equipes em 2021, depois que o presidente da FIA, Jean Todt, admitiu que ainda não recebeu nenhum contato consistente de alguma outra equipe que queira se juntar à F1.

Todt diz que nenhuma equipe fez contato para realmente entrar na F1 em 2021
Todt diz que nenhuma equipe fez contato para realmente entrar na F1 em 2021
Foto: Reprodução/ Formula One / F1Mania

Três anos atrás, a Haas foi a última equipe a entrar no grid, enquanto a temporada de 2016, foi a última vez que a F1 teve mais de 10 equipes, pois também foi a última da participação da Manor Racing / Marussia na categoria.

Publicidade

Nos últimos meses, houve rumores de que a Panthera Team Asia, liderada por Benjamin Durand, está interessada em ingressar em 2021.

“Nós existimos e pretendemos nos inscrever na F1 em 2021, se e quando a FIA abrir as propostas”, disse Durand ao Motorsport.com.

No entanto, Todt, chefe da FIA, sente que 10 é o número mágico no momento.

“No momento, o bom é que temos 10 equipes fortes, o que, de certa forma, valoriza cada equipe, e isso é importante”, disse ele ao Motorsport.com. "Eles investem, mas ainda têm um forte ativo em suas mãos. Então, novamente, é uma questão de oportunidade".

Publicidade

"Não vimos nenhuma aplicação do nível da Haas, por exemplo, que era uma nova equipe. Também existem possibilidades em alguns momentos como aconteceu com a Force India, onde a Racing Point decidiu comprar o time. Então, tudo depende das oportunidades".

"No momento, estamos felizes por ter 10 equipes. O tempo dirá se as coisas mudarão no futuro, sabendo que um bom número está entre 10 e 12 equipes."

Questionado sobre novas equipes, por exemplo, a Panthera Asia, ele disse: "Terei cuidado. Não considero conversas, fofocas ou coisas assim".

“Até o momento, não ouvi falar, além de algum site comentar sobre novas equipes, nunca tive nenhum contato forte de uma equipe sólida e relevante que desejasse ingressar na F1”, concluiu.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Publicidade

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações