Steiner está preparado para mais "decepção" em Baku

16 abr 2019 - 15h32

O chefe da Haas, Guenther Steiner, acredita que as dificuldades de sua equipe continuarão em Baku. A Haas tem lutado até agora nesta temporada para manter a temperatura dos pneus adequada, o que faz com que eles estejam perdendo o tempo de volta, e são significativamente mais lentos que as outras equipes do meio do grid. Kevin Magnussen está em 9º no campeonato, enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, está em 17º.

Steiner está preparado para mais “decepção” em Baku
Steiner está preparado para mais “decepção” em Baku
Foto: Haas F1 Team / F1Mania

No início da temporada, muitos esperavam que a Haas fosse um dos times mais rápidos do pelotão intermediário, mas até agora eles têm tido dificuldades.

Publicidade

“Nós entendemos o problema depois do Bahrein, mas não conseguimos consertá-lo a tempo, ainda precisamos trabalhar nisso”, disse Steiner ao GPFans. “Precisamos continuar trabalhando e tentar encontrar uma solução para o nosso grande problema".

“Nós não tivemos isso nos testes de inverno, já que a pista é completamente diferente dessas pistas como Bahrein e Baku.

“Baku é ainda pior, eu estou me preparando para a decepção. Espero que encontremos algo antes de Baku. Nessas pistas, não conseguimos aquecer o pneu.”

“São pistas de alta velocidade com longas retas e curvas de baixa energia, onde não conseguimos colocar calor nos pneus. É isso mesmo”, acrescentou o diretor da equipe Haas.

Publicidade

“Nos testes de inverno, mesmo que estivesse frio em Barcelona, você carrega muito os pneus, tem energia para colocar, pode manter o calor neles".

“Na Austrália, a temperatura é mais alta e está tudo bem. Mas no Bahrein e em Baku, simplesmente não funciona.”

A Haas espera poder descobrir uma maneira de manter a temperatura dos pneus, e que possam voltar a competir pelo “melhor dos demais”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

Publicidade

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se