Ricciardo acha que forte desempenho em Monza prova a melhora do motor Renault

10 set 2019 - 17h19

O piloto da Renault Daniel Ricciardo, acha que o forte desempenho da equipe no Grande Prêmio da Itália, é a prova de quanto longe a equipe chegou desde o início do ano, já que a equipe francesa obteve seu melhor resultado desde o retorno à F1 em 2016.

Ricciardo acha que forte desempenho em Monza prova a melhora do motor Renault
Ricciardo acha que forte desempenho em Monza prova a melhora do motor Renault
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Nos anos anteriores, os carros movidos com motor Renault normalmente tinham dificuldades em circuitos que exigem muita potência, como Monza, tornando ainda mais significativo para a equipe, obter um resultado forte no fim de semana. Com Ricciardo terminando em quarto e o companheiro de equipe Nico Hülkenberg terminando atrás do australiano em quinto, a Renault agora está apenas 18 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores.

Publicidade

“Merecemos isso hoje”, disse Ricciardo após a corrida.

“Ele corresponde ao meu melhor resultado aqui em Monza, e é ótimo fazê-lo com a Renault. Vi as disputas acontecendo na frente e pensei que poderia haver uma grande oportunidade de marcar pontos consistentes.”

“Estou muito feliz por mim e também pela equipe. Obter o melhor resultado da equipe desde o retorno à Fórmula 1 na quarta e quinta posições, em um circuito que exige muita potência, realmente complementa a Renault e seu trabalho duro. O ritmo da corrida foi muito bom e foi uma boa recompensa para a equipe. Estou muito satisfeito agora!", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

Publicidade

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se