Renault trabalhou nos feriados por Ricciardo

17 fev 2019 - 14h20

O diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a equipe cancelou todos os feriados durante o inverno para trabalhar no R.S 19, inspirada por Daniel Ricciardo.

Renault trabalhou nos feriados por Ricciardo
Renault trabalhou nos feriados por Ricciardo
Foto: Renault / F1Mania

Abiteboul disse que o ato deveu-se à motivação pela contratação de Ricciardo, quando o australiano assinou com o fabricante francês após cinco anos na Red Bull.

Publicidade

Ricciardo fez a troca depois de uma temporada de 2018, repleta de problemas de confiabilidade, e o piloto de 29 anos, também citou a falta de otimismo na mudança da Red Bull para os motores Honda.

Enquanto isso, a Renault garantiu o quarto lugar Campeonato de Construtores de 2018, 197 pontos atrás da Red Bull, e Abiteboul espera que o primeiro Renault de Ricciardo seja o mais competitivo possível.

"Se você estivesse em nossa posição e olhando para essa oportunidade de garantir Daniel no verão passado, e decidir não fazer isso, o que isso significa?" Abiteboul perguntou ao GPToday. “Isso significa que você não acredita em si mesmo".

"Como você quer que eu esteja na frente da fábrica, tentando motivar todos, e explicando a todos que estamos alinhados com o plano, mas se você tem um dos melhores pilotos que estão disponíveis, e você não está vá para ele, o que isso significa?"

Publicidade

"Por padrão, não poderíamos deixar passar essa oportunidade sem aproveitá-la. E agora, é só aceitar a responsabilidade que isso significa para mim, para a Renault, e para toda a equipe."

Essa responsabilidade também significava que a equipe precisava fazer sacrifícios.

“Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade para motivar a todos”, explicou Abiteboul.

"Tomamos a decisão no inverno sobre o quanto impulsionamos a produção".

"Ninguém está reclamando disso, porque todo mundo quer dar o melhor carro possível para Daniel".

"No inverno em Viry temos a equipe aberta aos sábados, cancelamos as férias. Normalmente, temos uma fábrica desativada na semana antes do Natal, porque essa é a melhor maneira de otimizar recursos. Nós cancelamos isso".

Publicidade

"Ninguém criticou essa decisão com base no piloto que temos".

"Então, também na perspectiva de gerenciamento, está criando alguma pressão, mas também é uma oportunidade. Isso está tornando minha vida mais fácil de impor a todos o tipo de condição que teremos", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

Publicidade

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se