"Os comissários da Fórmula 1 adotaram uma abordagem mais aberta", segundo Hakkinen

17 jul 2019 - 18h37

Mika Hakkinen gostou da disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc, durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Ele acredita que os comissários estavam mais relaxados sobre suas decisões, o que produziu um espetáculo melhor no circuito de Silverstone.

“Os comissários da Fórmula 1 adotaram uma abordagem mais aberta”, segundo Hakkinen
“Os comissários da Fórmula 1 adotaram uma abordagem mais aberta”, segundo Hakkinen
Foto: LLUIS GENE/ AFP / F1Mania

Várias pessoas, incluindo Christian Horner, fizeram observações semelhantes, mas Michael Masi disse que não era o caso. Na sua coluna da Unibet, Hakkinen fez questão de salientar que foram os pilotos mais jovens, que produziram os ‘fogos de artifício’.

Publicidade

"A geração jovem criou um feito em Silverstone. Max Verstappen e Charles Leclerc lutaram pelo terceiro lugar. Mais uma vez, foi uma luta dura, mas desta vez eles também deram espaço e respeito um ao outro na corrida”, disse Hakkinen.

"Depois da controvérsia, que foi acompanhada pela penalidade de Sebastian Vettel no Canadá, sinto que os comissários de Fórmula 1 adotaram uma abordagem mais aberta, que permitiu aos pilotos competir. Em um ponto, Max percorreu todo o caminho enquanto lutava com Charles, mas não houve penalidades. Eles foram autorizados a disputar e Charles tinha aprendido com o incidente na Áustria, quando foi ultrapassado por Max”.

"Max, por outro lado, tinha todos os motivos para ficar chateado quando Vettel acertou sua Ferrari contra ele, na famosa curva Stowe. Fiquei muito surpreso que ambos pudessem continuar depois, e ainda Max garantiu um P5 atrás de Gasly”, disse Hakkinen.

Sebastian Vettel recebeu uma penalidade de 10 segundos por seu acidente com Verstappen. Ele também teve dois pontos aplicados à sua licença.

Publicidade

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se