Novo Stock Car da Shell acelera pela primeira vez em Curitiba

10 mar 2020 - 18h22

O novo carro da Shell na Stock Car já acelerou em Curitiba. Pilotado por outro profissional, o Toyota Corolla de Ricardo Zonta foi um dos veículos usados no teste oficial de equilíbrio de performance promovido nesta terça-feira pela categoria em Curitiba.

Foto: José Mário Dias
Foto: José Mário Dias
Foto: F1Mania

O carro #10, que neste ano passa a ser preparado pela equipe RCM, foi um dos que aceleraram na pista. O objetivo do teste é equalizar os dois modelos da principal categoria do esporte a motor do Brasil em 2020. Neste ano, o Corolla se junta ao Chevrolet Cruze nas pistas da categoria.

Publicidade

Com a chegada de um segundo modelo e uma nova montadora, um dos temas mais relevantes da pré-temporada será justamente manter a tradicionalíssima competitividade da categoria em um cenário com motores e carrocerias diferentes.

Os novos carros aproximam mais os modelos de competição aos de rua. Eles usam, por exemplo, bloco do chassi e faróis iguais aos modelos disponíveis nas concessionárias para os motoristas brasileiros.

Foi a primeira vez que a Shell teve na pista um carro com o layout desta temporada, com tarjas no capô e aplicação diagonal da marca Shell V-Power nas laterais.

Os carros voltam a acelerar na pista de Goiânia, para a abertura da temporada. Em duas semanas acontece um teste coletivo para as verificações finais. A Corrida de Duplas será disputada no dia 29.

Publicidade

A Shell já anunciou três das quatro tripulações que terá na prova: Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor; Gaetano di Mauro e Danilo Dirani; Galid Osman e Dennis Dirani. O parceiro de Átila Abreu será anunciado na próxima semana.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GzqQCuKV8TPGsElJFx3BrO

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter – https://twitter.com/sitef1mania

Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania

Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #4 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Testes da F2 e da F3 + brasileiros confirmados em Le Mans. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV

Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU

Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

Publicidade

AlphaTauri apresenta o AT01:

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/stock-car/novo-stock-car-da-shell-acelera-pela-primeira-vez-em-curitiba/

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se