Magnussen ficou grato a Steiner por tê-lo acalmado depois de reclamações no rádio

22 jun 2019 - 17h32

Guenther Steiner conquistou uma nova reputação durante a série da Netflix sobre a F1, mas na semana passada foi o chefe da Haas que estava acalmando as coisas. Kevin Magnussen diz que Steiner fez bem em fazê-lo calar, depois de seu discurso no rádio da equipe, durante o Grande Prêmio do Canadá.

Magnussen ficou grato a Steiner por tê-lo acalmado depois de reclamações no rádio
Magnussen ficou grato a Steiner por tê-lo acalmado depois de reclamações no rádio
Foto: Gerard Julien/ AFP / F1Mania

Os problemas de Magnussen começaram na qualificação, quando ele bateu no final de uma volta rápida no Q2, forçando uma largada do pitlane. A frustração continuou a aumentar quando ele não conseguiu avançar pelo grid. Ele disse no rádio que era “a pior experiência” que ele já teve em um carro de corrida.

Publicidade

O piloto de 26 anos alega que seu chefe Steiner foi muito compreensivo com as frustrações após a conclusão da corrida. Ele relatou isso em uma entrevista com a Autosport.

“Ele não me deu uma bronca. Você deveria ouvir quando ele me dá uma bronca! Acho que Guenther me conhece muito bem e eu não reclamo com muita frequência. Quando faço isso, estou muito, muito frustrado”, disse Magnussen.

“Ele sabe disso, então eu acho que ele fez bem em me calar, e ter certeza que eu não enlouqueci. Eu estava prestes a comer o volante. Foi muito ruim naquele momento. Nós estávamos incapazes na corrida, então era melhor seguir em frente e falar sobre isso depois. Percebi que minha mensagem soava mais ofensiva para a equipe do que eu queria que fosse.”

Antes do Grande Prêmio da França, Magnussen voltou aos seus comentários. Enquanto a equipe americana não está indo tão bem quanto na temporada passada, o carro ainda é bom o suficiente para colocar Magnussen na primeira metade da classificação dos pilotos.

Publicidade

“Não há motivo para eu criticar o carro. É claramente muito bom”, acrescentou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

Publicidade

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se