Hamilton espera que a Red Bull seja competitiva em 2019

14 jan 2019 - 14h50

O pentacampeão mundial, Lewis Hamilton espera que a nova parceria da Red Bull com a Honda possa levá-la à disputa pelo campeonato em 2019. A equipe de bebidas energéticas usará motores Honda depois que a Toro Rosso utilizou as unidades na temporada de 2018.

Hamilton espera que a Red Bull seja competitiva em 2019
Hamilton espera que a Red Bull seja competitiva em 2019
Foto: Boris HORVAT / POOL / AFP / F1Mania

A Red Bull não tem estado na disputa pelo título desde o seu ano dominante em 2013, com Sebastian Vettel. Ela culpou a Renault, a fornecedora de motores anterior, pela falta de competitividade desde 2014, e optou por uma abordagem diferente com a Honda daqui para frente.

Publicidade

Hamilton competiu contra a Ferrari e Vettel nos últimos dois anos, e enquanto espera o mesmo novamente em 2019, ele também acha que a Red Bull pode se juntar à luta com Max Verstappen e Piere Gasly.

“Eu imagino que vou ter Sebastian como meu principal rival, e Valtteri ao meu lado, mas será a Red Bull ? Eles têm um ótimo carro, e eles foram muito fortes no final do ano”. disse Hamilton.

“Eles terão um novo motor neste ano. Será capaz de competir com o nosso? Espero que sim, porque isso seria épico, se a Red Bull realmente pudesse começar a se juntar conosco um pouco mais, nos finais de semana".

“Obviamente eles precisam melhorar sua confiabilidade, o que foi uma grande queda para eles neste ano passado. Então, há muitas áreas, mas eu realmente desejo a eles tudo de bom, e estamos na competição com certeza."

Publicidade

Hamilton venceu todos os títulos, menos um na era do híbrido turbo, perdendo em 2016 para o ex-companheiro de equipe Nico Rosberg. No entanto, Hamilton não atribui seu sucesso a um fator único, afirmando que ele se fortaleceu com a experiência.

“Eu não acho que tenha sido um ano em particular, uma coisa sendo aprendida”, disse ele. "À medida que cresci, me entendi cada vez mais, sou capaz de me centrar e censurar as coisas e equilibrar melhor tudo, o que acontece com a experiência, quando você comete erros, é que aprende com eles".

"E eu fui capaz de ser um ‘eu’ melhor o ano todo e isso nunca vai parar, vou continuar tentando trabalhar nisso e tentar trabalhar na energia que estou projetando para as pessoas, no meu compromisso com todas as coisas diferentes que eu tenho", completou Hamilton.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações