Gianluca Petecof mantém liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 após etapa de Spielberg

14 jul 2019 - 15h13

Depois de fim de semana difícil, piloto da Academia Shell Racing completa última prova do fim de semana na quarta colocação

Gianluca Petecof mantém liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 após etapa de Spielberg
Gianluca Petecof mantém liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 após etapa de Spielberg
Foto: Divulgação/Prema Powerteam / F1Mania

O brasileiro Gianluca Petecof manteve a liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 depois da rodada tripla de Spielberg, na Áustria. Num fim de semana difícil para o piloto da Academia Shell Racing, o brasileiro obteve como melhor resultado um quarto lugar na terceira prova, realizada neste domingo.

Publicidade

Com os resultados de Spielberg, o competidor da equipe Prema passou a somar 169 pontos contra 165 de seu mais direto perseguidor, o norueguês Dennis Hauger – há o descarte dos três piores resultados de toda a temporada.

Nas duas primeiras corridas da rodada,

Petecof teve de largar do fim do pelotão depois que os comissários desportivos optaram por retirar os melhores tempos do brasileiro por questões de limites da pista. Na primeira prova, Gianluca ficou na 11ª colocação, enquanto na segunda corrida, o brasileiro alcançou o nono lugar.

Na terceira prova, realizada neste domingo, Gianluca largou em oitavo e conseguiu escalar o pelotão com uma boa largada e boas manobras de ultrapassagem até a quarta colocação. No fim, Petecof terminou a apenas 1s4 de um lugar entre os três primeiros.

Publicidade

A próxima etapa do Italiano de Fórmula 4 será disputada em Imola, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O próximo desafio no Alemão de F4 será nos dias 10 e 11 e agosto, em Zandvoort, na Holanda.

“Foi o fim de semana mais difícil de toda a temporada, tanto no Alemão como no Italiano. Não por conta do nosso ritmo e do nosso potencial, mas pelos resultados no fim. Na classificação, depois de ficar à frente do nosso principal concorrente, perdemos as nossas melhores voltas, e isso complicou tudo, não fizemos os pontos que precisávamos. Na última corrida, mostramos nosso potencial e fizemos a melhor volta da prova. É analisar o que aconteceu e lutar o máximo para recuperar a vantagem que perdemos nessa etapa”, disse Petecof.

Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 169 pontos

2º D.Hauger – 165

3º P.Aron – 92

Publicidade

3º J.Dürksen – 87

5º N.Krütten – 78

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações