Gasly se sente preparado para a primeira corrida pela Red Bull

10 mar 2019 - 12h50

Pierre Gasly vai dar um grande passo à frente na sua carreira de Fórmula 1 no próximo fim de semana, quando alinhar no grid na Austrália, pela Red Bull, pela primeira vez.

Gasly se sente preparado para a primeira corrida pela Red Bull
Gasly se sente preparado para a primeira corrida pela Red Bull
Foto: Reprodução/ Twitter/ Red Bull / F1Mania

Gasly assumiu o lugar de Daniel Ricciardo durante o inverno e se tornou o companheiro de equipe de Max Verstappen em 2019, tendo completado 26 corridas com o time junior Toro Rosso.

Publicidade

Mas agora o francês de 23 anos está bem ciente de que ele tem que provar a si mesmo mais uma vez, e rapidamente, em sua nova equipe.

“A corrida em Melbourne será a minha primeira com a Aston Martin Red Bull Racing, então é claro que estou muito animado para começar essa nova temporada”, comentou ele esta semana.

“Vai ser um fim de semana especial para mim, usando as cores da Aston Martin Red Bull Racing".

“É apenas minha segunda temporada completa na Fórmula 1 e há muitas coisas para aprender este ano, o que torna ainda mais desafiador”, acrescentou. “Eu me preparei bem durante todo o inverno para esta primeira corrida e primeira temporada com a equipe.”

Publicidade

“Todo mundo na pista está super positivo e animado com o início da nova temporada, e o paddock tem uma boa vibe.”

É a segunda vez que Gasly vai correr no Circuito Albert Park, em Melbourne, e ele espera que seja melhor que sua estreia em 2018.

Ele sofreu um problema na unidade de potência com apenas 13 voltas na corrida do ano passado, que o obrigou a abandonar. Ele espera que 12 meses de desenvolvimento da Honda tenham resultado em um mecanismo mais confiável e poderoso para essa temporada.

“É a segunda vez em Melbourne e adorei quando fui lá pela primeira vez no ano passado”, disse ele.

“Tem uma atmosfera incrível. Não sei se é porque é a primeira corrida do ano, mas há algo de especial nisso, e as pessoas estão realmente relaxadas e felizes.”

Embora a equipe tenha tido um grande período de sucesso nos testes de pré-temporada, um acidente de Gasly durante a segunda semana, custou tempo e manteve os engenheiros ocupados.

Publicidade

“Não foi o melhor fim para as duas semanas”, Gasly admitiu, olhando para o incidente caro. “Eu preciso aprender com esses erros".

“Vou lembrar os aspectos positivos e trabalhar nos negativos”, disse ele. "Obviamente, não estou me sentindo tão confortável quanto gostaria com o carro, e é meu trabalho configurar como eu quero, com a equipe ao meu redor."

Ele estava certamente se sentindo apropriadamente otimista sobre o potencial da RB15 para incomodar os primeiros da Mercedes e da Ferrari.

“Acho que no geral, o primeiro sentimento com o pacote, foi ótimo.”

O chefe da equipe, Christian Horner, também se declarou feliz com os preparativos da equipe e com o estado de sua nova parceria com a Honda.

“É o começo de uma nova era para a Red Bull Racing com a Honda”, disse Horner à Reuters. “Tivemos uma pré-temporada positiva e estamos esperançosos e otimistas para este ano.”

Publicidade

“Tudo o que vimos da unidade de potência até agora, sua confiabilidade, seu desempenho, a maneira como ela é incorporada ao chassi, é extremamente encorajador”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações