Ferrari pronta para Baku depois de analisar os problemas de 2019

24 abr 2019 - 10h45

A Ferrari pode ter encontrado as respostas aos problemas enfrentados pela equipe até agora nesta temporada. A Scuderia parecia a mais rápida nos testes da pré-temporada em Barcelona, mas ainda não ganhou uma corrida em 2019, enquanto sua rival Mercedes conseguiu três dobradinhas.

Ferrari pronta para Baku depois de analisar os problemas de 2019
Ferrari pronta para Baku depois de analisar os problemas de 2019
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Sendo a favorita no começo da temporada de acordo com muitos especialistas, a Ferrari terminou na P4 e P5 na corrida de abertura de 2019, em Melbourne. Eles pareciam mais fortes no Bahrein com Charles Leclerc, mas um problema no motor Ferrari lhe custou o que seria sua primeira vitória na F1.

Publicidade

O Grande Prêmio da China foi mais do mesmo, com a vantagem em reta que a Ferrari supostamente tem não sendo suficiente para evitar a terceira dobradinha da Mercedes.

Na prévia para o GP do Azerbaijão deste final de semana, Mattia Binotto afirmou que a equipe está trabalhando duro para identificar onde errou até agora em 2019 e destacou as grandes retas do Circuito da Cidade de Baku.

“Na sequência de três corridas que definitivamente não foram do jeito que queríamos, este GP é outro momento importante para nós”, disse Binotto, chefe da Ferrari.

"Nós nos preparamos muito bem, analisando todos os dados que adquirimos até agora, analisando as áreas em que podemos melhorar e trabalhamos na adaptação da configuração do carro e do gerenciamento da unidade de potência para as características da pista.

Publicidade

“Na verdade, Baku apresenta uma reta muito longa, que coloca demandas especiais no motor, tanto na parte de combustão interna quanto nos elementos híbridos.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações