Coluna Fala, Piloto com Ricardo Gracia - Encontro com Felipe Massa

24 mai 2019 - 15h53
(atualizado às 15h56)

Esse ano tem sido muito especial para a minha carreira. Estou participando de campeonatos europeus de kart, onde o nível dos pilotos é bem alto e tenho ganhado experiência. No último final de semana, disputei a segunda etapa do Europeu de Kart CIK-FIA e consegui andar bem.

Coluna Fala, Piloto com Ricardo Gracia – Encontro com Felipe Massa
Coluna Fala, Piloto com Ricardo Gracia – Encontro com Felipe Massa
Foto: Ricardo Gracia (Divulgação/RF1) / F1Mania

Foi um final de semana de bastante trabalho para mim e para a equipe Parolin. A classificação foi difícil, choveu bastante e bagunçou tudo. Mesmo assim, melhoramos nosso desempenho nas corridas classificatórias no seco e venho aprendendo muito com as provas na Europa e sinto que estou evoluindo a cada etapa.

Publicidade

Outro momento especial foi encontrar o Felipe Massa por lá. Conversamos um pouco e também tiramos uma foto. Já havíamos nos encontrado quando ele foi ao SpeedPark, kartódromo que fica localizado em Birigui (SP), na minha cidade natal.

Foi muito bom rever o Massa, que fez história na F1, correu duas provas na Stock Car e hoje é presidente da comissão internacional de kart, além de estar correndo na Fórmula E. Ele é uma grande inspiração para mim e com certeza para muitos pilotos brasileiros. Ele faz um trabalho muito importante acompanhando as competições de kart pelo mundo e nós, do Brasil, seguimos com o sonho de trazer o Mundial de Kart para o País em breve.

Em 2019, também corri em torneios nacionais e já pude vencer no Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra, além de ter subido no pódio da Copa Interlagos de Kart. Meu principal título da carreira é o Brasileiro de Kart que conquistei em 2017 e tenho certeza de que, com toda a experiência que estou adquirindo, novas conquistas estão reservadas para nós no futuro.

*Ricardo Gracia é campeão brasileiro de kart

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações