Chadwick: W Series permite avançar ao meu objetivo final, a Fórmula 1

8 mai 2019 - 13h14

Jamie Chadwick dominou a primeira corrida da W Series. A britânica foi a mais rápido no TL1, TL2, largou na pole, e venceu a corrida com a volta mais rápido no Hockenheim. Ela acredita que o passo entre a W Series e a F1 é a consequência de um longo trabalho.

Chadwick: W Series permite avançar ao meu objetivo final, a Fórmula 1
Chadwick: W Series permite avançar ao meu objetivo final, a Fórmula 1
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Apesar de ter conseguido esta oportunidade, a jovem de 20 anos não tem pressa para procurar um assento na Fórmula 1. Ela sabe que que não será possível pular direto para a F1, mesmo que vença todas as corridas da W Series.

Publicidade

"Não é o caso de vencer todas da W Series, que estarei na F1 no próximo ano. Não é assim. O verdadeiro benefício da W Series está em permitir uma entrada na F3 global em 2020, e potencialmente a F2 depois disso.

"Se nós vermos uma mulher sendo competitiva nesses níveis, você naturalmente terá sua graduação para a F1", disse ela ao 'The Telegraph'.

"O avanço é gerenciável. São as corridas quentes e longos que podem criar dificuldades, assim como a pressão no pescoço. Mas vimos mulheres completarem corrida na F1 antes.

"Sem o apoio financeiro necessário, não se progredi muito nos monopostos. Mas a W Series me permitiu avançar em direção ao meu objetivo final que é a F1. Isso muda as coisas para melhor."

Publicidade

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se