URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Da Costa quer "esquecer" liderança para decisão que ainda tem "10 ou 15" na briga

Atual ponteiro do campeonato com vantagem de 11 pontos, o piloto português crê que a luta pelo título está além de recheada de postulantes

5 ago 2020 - 04h16
(atualizado às 08h13)
António Félix da Costa
António Félix da Costa
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Após quase cinco meses de interrupção, é António Félix da Costa quem chega com a liderança do campeonato da Fórmula E. Com somente 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, entretanto, sabe que chega para seis provas em Berlim ainda muito longe do título. Por isso, quer deixar a dianteira de lado, segundo afirmou em entrevista coletiva realizada via videoconferência com a imprensa brasileira.

O português diminuiu bastante a vantagem que tem. Para melhor contextualizar, Da Costa tem 67 pontos contra 56 de Mitch Evans, 46 de Alexander Sims, 44 de Max Günther e 38 de Lucas Di Grassi e Stoffel Vandoorne. Isso só para começo de conversa. Com base nisso, ainda vêm ao menos uma dezena de pilotos na briga pelo título.

Publicidade

"A luta pelo campeonato é de 24 pilotos. Cheguei aqui com pequena vantagem e, claro, é melhor estar na frente que atrás, mas temos muitos pontos ainda para disputar. Já vimos pilotos serem campeões tirando vantagens muito maiores que a que eu tenho agora", disse.

"Consigo ver 10 ou 15 caras que podem dar trabalho, essa longa parada também permite que equipes com muito talento e ótimas equipes de engenharia cresçam: Mercedes, Audi, BMW, Porsche, a própria Venturi, que está ligada à Mercedes. Vamos ver evoluções de várias equipes e pilotos, então será ainda mais competitivo", seguiu.

"Nós também melhoramos, temos um pacote ainda melhor. Vai ser difícil, mas não vou mudar nada a abordagem. É ótimo ter vantagem, mas vou quero esquecer disso por enquanto e fazer minha corrida. Talvez, nas últimas duas, pense um pouco mais nisso", finalizou.

A 'Maratona de Berlim' começa nesta quarta-feira (5) e termina na quinta-feira da semana que vem, dia 13.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações