Antonelli segura Câmara em dia todo da Prema e vence pela F4 Alemã na Holanda

Líderes isolados do campeonato na F4 Alemã, Andrea Kimi Antonelli e Rafael Câmara dominaram corrida do início ao fim em dia dominado pela Prema, que ainda teve Conrad Laursen em terceiro

25 jun 2022 - 15h57

COMO FUNCIONAM OS TESTES DO NOVO CARRO GEN3 DA FÓRMULA E?

A F4 Alemã realiza sua terceira etapa da temporada 2022 neste final de semana, em Zandvoort, na Holanda, e Andrea Kimi Antonelli somou mais uma vitória em uma campanha espetacular até aqui ao largar da pole na corrida 1 e liderar todas as voltas até a bandeirada. O brasileiro Rafael Câmara também manteve o posto em que largou e terminou com a segunda colocação.

Publicidade

Em uma corrida de poucas ultrapassagens, Antonelli só teve a vitória ameaçada em um momento: durante a terceira volta, logo após a saída do safety-car, Câmara tentou o ataque na relargada. O italiano, contudo, segurou a posição e conseguiu se manter à frente do brasileiro pelo restante da disputa.

Antonelli e Rafa Câmara fazem uma temporada completamente destacada dos demais. Em sete corridas, o italiano venceu incríveis seis e ocupa a liderança de forma incontestável com 137 pontos. O único capaz de acompanhá-lo é o brasileiro, que soma 109 tentos em sua primeira temporada nos monopostos — para se ter uma ideia, o terceiro colocado Taylor Barnard tem 58.

O brasileiro Rafael Câmara manteve a sequência de bons resultados em sua temporada de estreia na F4 (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

"Gostei muito da pista de Zandvoort e suas curvas inclinadas", disse Câmara após a disputa. "Fizemos boas tomadas de tempo, mas faltou um pouquinho para sair na pole, o que seria bem importante já que não é fácil passar aqui. Foi um segundo lugar positivo e sei que tenho um bom equipamento nas mãos, capaz de nos colocar na briga pelas vitórias no domingo", completou.

Além de Antonelli e Câmara, Conrad Laursen fechou um pódio completamente ocupado por pilotos da Prema. Nikita Bedrin, James Wharton, Taylor Barnard, Charlie Wurz, Martinius Stenshorne, Maya Weug e Emerson Fittipaldi Jr. fecharam o top-10, nesta ordem.

Mais duas corridas acontecem neste domingo (26) para fechar a terceira etapa da F4 Alemã em 2022: a partir das 4h20 (horário de Brasília), a corrida 2 começa com Câmara novamente na segunda posição do grid, atrás de Antonelli. Então, o resultado final desta disputa terá o grid invertido para a largada da corrida 3, que começa às 11h30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações