Sucesso de crítica, filme São Silvestre concorre a prêmios

28 jan 2014 - 11h53

O filme "São Silvestre" colecionou elogios da crítica especializada e agora concorre a prêmios. O longa, idealizado e dirigido por Lina Chamie, está entre os finalistas do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2013, no júri popular, e na lista do 40º Festival Sesc Melhores Filmes, nas categorias Documentário e Melhor Direção.

A escolha dos vencedores dos dois prêmios é feita por meio de voto popular, realizado pelos sites oficiais dos concursos: .

Publicidade

O longa tem apenas um ator, Fernando Alves Pinto, que correu a edição de 2011 da prova com uma câmera acoplada ao corpo, registrando a emoção de se participar de um dos maiores eventos da cidade, através da passada, respiração e gestos do corredor durante o evento de 25 mil atletas.

A produção do longa é a segunda de Lina Chamie sobre a tradicional Corrida de São Silvestre. Em 2011, ela lançou um curta-metragem de 18 minutos também com o nome do evento, retratando aspectos comuns tanto para os astros da elite quanto para os milhares de anônimos que anualmente participam da prova.

Exibido no festival de documentários É Tudo Verdade em 2011, o curta ganhou elogios e deu fôlego para a cineasta seguir em frente com o projeto do longa-metragem.

"São Silvestre" estreou nos cinemas em 27 de dezembro, quatro dias antes da 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações