Medalhista olímpico, Nelson Prudêncio está em coma irreversível

21 nov 2012 - 16h46
(atualizado às 18h44)

Duas vezes medalhista olímpico, o ex-triplista brasileiro Nelson Prudêncio está internado em estado de coma irreversível na Casa de Saúde de São Carlos desde esta terça. Aos 68 anos, Prudêncio, que também exerce a função de vice-presidente na Confederação Brasileira de Atletismo, sofre com câncer de pulmão descoberto há somente um mês.

"A comunidade atlética nacional está consternada com a notícia do agravamento das condições de saúde de um dos maiores ídolos do desporto brasileiro de todos os tempos. Nelson Prudêncio é forte e, com a ajuda de Deus, já de superar essa situação. Oramos para que isso ocorra", lamenta o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, em comunicado oficial divulgado no site da entidade.

Publicidade

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Cidade do México-1968 e bronze em Munique-1972, Prudêncio protagonizou uma das mais disputadas finais do salto triplo com o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile, no México, quando chegaram a quebrar o recorde mundial nove vezes durante a prova. O ex-atleta também ministrava aulas como professor Doutor em Educação Física na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

"A CBAt está dando todo apoio à família. O filho do Nelson (Marcio Prudêncio) falou conosco e foi tentada uma transferência aérea para um hospital da capital, mas isso foi desaconselhado no momento", revela Martinho Santos, superintendente geral da Confederação.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se