Félix Sánchez diz que acredita nos latinos no Mundial de Moscou

12 ago 2013 - 11h19

O dominicano Félix Sánchez, bicampeão olímpico e mundial nos 400m com barreiras, convocou os esportistas latino-americanos a "seguirem lutando para demonstrar que é possível", após garantir classificação para semifinal no Mundial de Moscou.

"Não só os dominicanos, mas todos os latino-americanos vamos fazer o possível para demonstrar que nós podemos", disse à Agência Efe após a corrida, utilizando o lema de Barack Obama ("Yes, we can").

Publicidade

O atleta afirmou que nesta primeira fase do Mundial seu objetivo principal era "reservar as energias para as corridas seguintes" e encontrar o ritmo adequado.

"Meu objetivo principal na série era executar o padrão da corrida. Correr suavemente e reservar as energias para a seguinte. A final vai ser muito interessante porque temos marcas muito parecidas, portanto tudo pode acontecer", disse.

Para o velocista, "este ano não é muito diferente do anterior (no qual conseguiu o segundo título olímpico). Espero ganhar uma medalha aqui. Se conseguir a de ouro, seria o primeiro tricampeão da minha prova. Se ganhar qualquer outra, terei quatro medalhas em Mundiais e serei o mais premiado nos 400 metros com barreiras", explicou.

O dominicano, de 35 anos, ainda mandou um recad para os iniciantes no esporte. "O bom do atletismo é que há um evento para o mundo todo. Pode ser gordo, magro... Não importa, há algo para você, há 35 modalidades diferentes. Isso é o mais atrativo do esporte".

Publicidade

"Parece fácil", disse, "mas exige muito sacrifício nos treinamentos para conseguir o que eu alcancei, porém tudo vale a pena e quando chega a um Mundial e vê o estádio cheio, entra em um hotel ou uma vila, com diferentes países, alguns que nem sabes que existiam, é impressionante, uma experiência única".

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se