Alemão e australiana vencem primeira corrida vertical na China

3 ago 2013 - 13h37
(atualizado às 22h09)

O alemão Thomas Dolt venceu neste sábado a primeira corrida vertical realizada na China ao subir a pé os 82 andares do World Summit Wing de Pequim, o arranha-céu mais alto da cidade, com 330 metros de altura e onde se reuniram centenas de pessoas.

Sob um atípico céu azul, até 600 corredores conseguiram subir os 82 andares e os 2.041 degraus do emblemático edifício da capital chinesa, situado no centro financeiro da cidade, segundo confirmaram fontes da Federação Internacional Skyrunner, organizadora do evento.

Publicidade

Dolt conseguiu chegar ao topo em apenas 9 minutos e 55 segundos, depois do que afirmou sentir-se "contente de haver conseguido esse desafio", em sua primeira vez no país asiático.

O alemão, de 28 anos, considerou que a vista de Pequim do topo do arranha-céu "merecia" o esforço e falou que quer voltar em 2014.

Na categoria feminina, a australiana Suzy Walsham ficou com o primeiro lugar com um tempo de 11 minutos e 47 segundos, conseguindo sua terceira vitória este ano, o que considerou "uma honra".

"Os dez últimos andares foram os mais difíceis", assinalou Suzy, após conquistar a vitória.

Publicidade

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, que informaram que o dinheiro arrecadado para o evento com inscrições e ingressos do público será doado a um centro que atende crianças chinesas das áreas rurais e mais empobrecidas.

Além disso, cada um dos corredores patrocina um seguro médico de uma criança por um ano.

A Federação destacou também a dificuldade da corrida em Pequim, considerada uma das mais duras da turnê organizada este ano, que inclui outras como a do Empire State Building de Nova York (320 metros) e a do Taipé 101 da ilha de Taiwan (391 metros).

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se