Ricardo Gomes volta ao futebol após dois anos como diretor executivo do Athletico-PR

Gomes chegou a negociar para ser diretor do Vasco em dezembro, mas as partes não chegaram a um acordo

4 jan 2022 - 22h29
(atualizado às 22h29)

Após dois anos sabáticos, Ricardo Gomes está de volta ao futebol. Ex-gerente geral do Bordeaux, em 2019, o carioca de 57 anos aceitou o convite do Athletico-PR para assumir a função de diretor executivo de futebol do clube.

O ex-zagueiro e treinador já teve experiência com trabalho diretivo no Vasco, em 2012, e no Santos, em 2018, e assume o campeão da Copa Sul-Americana para auxiliar Paulo Autuori, diretor-técnico dos paranaenses.

Publicidade

Gomes chegou a negociar para ser diretor do Vasco em dezembro, mas as partes não chegaram a um acordo. Ele passou os últimos dois dias em Curitiba conhecendo o CT do Caju, a Arena da Baixada e ouvindo os planos dos dirigentes antes de fechar o acordo. Satisfeito com o que ouviu e viu, festejou o acordo.

"Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense", afirmou Ricardo Gomes. "O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores."

No novo cargo, Ricardo Gomes terá atividades que envolvem relacionamento direto com o elenco, o corpo diretivo e com a presidência do Athletico-PR. "Será um prazer cooperar com um grande clube, trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. Ele é completo", enfatizou. "O futuro está aberto para que os sonhos sejam realizados. O presidente Mario Celso Petraglia me contou sobre os planos do clube. E eles são muito interessantes. Nesses dois dias que fiquei aqui em Curitiba, pude conhecer melhor o CAT e a Arena. Conhecer melhor como funcionam os processos no clube. E você nota que é uma estrutura ímpar no futebol brasileiro."

Ricardo Gomes mandou uma mensagem otimista aos torcedores e prometeu bastante dedicação e luta por mais conquistas do Athletico-PR. "O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube", prometeu. "E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui, das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa", finalizou.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações