Pablo comemora fase no Athletico e encosta em Alex Mineiro como artilheiro da Arena

Autor do primeiro gol do Athletico na goleada por 4×0 sobre o Cuiabá, no último domingo (14), na largada no...

16 abr 2024 - 11h08

Autor do primeiro gol do Athletico na goleada por 4×0 sobre o Cuiabá, no último domingo (14), na largada no Brasileirão, o atacante Pablo chegou a 49 gols na nova Arena da Baixada, inaugurada em 1999. Agora, ele é o terceiro maior artilheiro do estádio, apenas um tento atrás de Alex Mineiro, que tem 50. O maior goleador é Kléber Pereira, com 66.

"O Alex é um grande amigo, mas espero passá-lo na artilharia da Arena. Espero fazer muitos gols com a camisa do Athletico, que amo tanto. Essas metas pessoais não tiram meu sono, é preciso ser melhor a cada jogo, a cada treino, mas quero continuar fazendo gols", destacou ele.

Publicidade

Aliás, Pablo vem se destacando desde a chegada do técnico Cuca. Em sete partidas, ele marcou seis gols, sendo quatro deles nos últimos quatro confrontos. No total, em 2024, são nove redes balançadas em 16 partidas.

"Estou muito feliz com o momento, tenho que aproveitar. Os gols estão saindo, a equipe jogando bem e tudo vai fluindo para as coisas ocorrerem bem", acrescentou.

Pablo pode chegar a top-7 do Athletico

Com 70 gols, Pablo se isolou na nona posição como maior artilheiro da história do Athletico. Mas, se continuar com o bom desempenho, ainda em 2024 pode alcançar o oitavo colocado, Guará, que fez 76, e até mesmo o sétimo, que é Paulo Rink, com 80.

Para isso, ele precisaria fazer pelo menos mais dez gols na temporada. E, caso isso aconteça, consequentemente ele terá seu melhor ano como goleador. Até aqui, 2018 foi quando ele foi mais artilheiro, com 18 gols. Agora, ele evita essa projeção.

Publicidade

"No ano passado eu falei que queria muito passar 2018. Se eu não me engano fiz 16 gols e no jogo contra o Palmeiras me machuquei. Aí neste ano decidi não falar sobre isso, deixa para lá. Deixa as coisas acontecerem jogo após jogo", afirmou o camisa 92 do Furacão.

Pablo chegou a 49 gols na Arena e a 70 com a camisa do Furacão.
Pablo chegou a 49 gols na Arena e a 70 com a camisa do Furacão.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se