Marcos Guilherme usa a Primeira Liga como parâmetro para 2016

25 jan 2016 - 23h12

Enquanto nos bastidores a polêmica segue sobre a realização da Primeira Liga, dentro de campo as equipes segue o cronograma traçado e se preparam para suas estreias. O Atlético Paranaense, por exemplo, encara o Fluminense, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O meia Marcos Guilherme, aliá, já considera a competição um parâmetro par ao que vem pela frente no ano.

“Esta liga será importante para isso. Vamos pegar adversários difíceis, que testarão o nosso time desde o começo do ano”, disse o jogador, que avaliou a força do Tricolor carioca, o primeira desafio. “O Fluminense é uma equipe muito qualificada, com jogadores de grande nível. Será um bom testes para nós”, acrescentou.

Publicidade

Depois de um ano instável, o meia rubro-negro mostra confiança e acredita em uma temporada melhor, com a manutenção da base e a chegada de reforços importantes e experientes. “Todos conseguiram amadurecer muito e estão mais conscientes neste ano. As cobranças também nos fazem crescer. Com este amadurecimento que tivemos, faremos um ano ainda melhor”, afirmou.

Ainda sem um título pelo clube, Marco Guilherme acredita que este será o objetivo do grupo em todas as competições marcadas para 2016. “Meu sonho sempre foi este: de ser campeão pelo profissional do Atlético Paranaense. Neste ano, temos grandes possibilidades de tornar isto realidade. A expectativa está muito grande. Agora, cabe a nós jogadores transformar esta expectativa em realidade”, finalizou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações