"Inexplicável a sensação de voltar a marcar", diz Adriano

8 abr 2014 - 21h53
(atualizado às 22h31)
<p>Adriano voltou a marcar, mas não evitou eliminação</p>
Adriano voltou a marcar, mas não evitou eliminação
Foto: Reuters

Pela segunda vez consecutiva o atacante Adriano foi titular do Atlético-PR em um jogo oficial. De quebra, o "Imperador" voltou a marcar: balançou a rede em La Paz aos 47min do primeiro tempo, encerrando um jejum de mais de dois anos. No entanto, a derrota por 2 a 1 para o The Strongest-BOL acabou com a festa do centroavante, principalmente porque o clube paranaense foi eliminado da Libertadores da América com o resultado.

No intervalo, minutos depois de ter balançado a rede, deixando tudo igual até ali na partida, Adriano se demonstrou bastante emocionado. "É inexplicável a sensação de voltar a marcar um gol. Estou muito feliz", afirmou o centroavante. .

Publicidade

Só que, no meio da empolgação, Adriano alertou para o time sair de trás. "Temos que ter mais calma, tocar mais a bola, valorizar mais a posse e chegar mais a frente", cobrou o centroavante. Só que o Atlético-PR não escutou os conselhos do atacante e pagou caro por isso, já que o time boliviano voltou a ficar em vantagem aos 9min do segundo tempo, com um gol de Nelvin Soliz.

Após o gol, Adriano foi flagrado algumas vezes cobrando os companheiros por estarem muito atrás e abusarem das ligações diretas. Gesticulando, o "Imperador" pedia para a equipe sair jogando ao invés de utilizar os famosos "chutões". O atacante não teve nenhuma outra chance de finalizar contra a meta adversária na reta final do duelo.

Com o resultado, o Atlético-PR está eliminado da Libertadores da América, com nove pontos conquistados de 18 disputados. Vale lembrar que antes de entrar na fase de grupos o time curitibano disputou a fase preliminar da competição, contra o Sporting Cristal-PER. Perdeu na capital peruana por 2 a 1 e venceu pelo mesmo placar na Vila Capanema. Na decisão nos pênaltis, os atleticanos levaram a melhor e garantiram a vaga no Grupo 1.

Publicidade
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se