Furacão apresenta colombiano Anderson Plata como novo reforço

15 ago 2018 - 20h42

O Atlético Paranaense confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante colombiano Anderson Plata, de 27 anos, como reforço até o final da temporada de 2019. O atleta pertence ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, e chega ao clube rubro-negro por empréstimo.

"Estou muito contente por estar aqui. Quando me falaram do interesse do clube, não pensei duas vezes. Na verdade, fiz todo o possível para vir para cá, porque é um grande clube, muito grande a nível mundial também. Espero que tudo saia da melhor maneira", disse o jogador, animado em atuar no futebol brasileiro. "É um dos principais campeonatos do mundo. Creio que minha adaptação aqui vai ser muito rápida, porque a equipe joga semelhante ao meu estilo", acrescentou.

Publicidade

O atacante, que tem passagens por Valledupar, Deportivo Pereira, Millionarios, Atlético Huila, todos da Colômbia, e pelo Daejon Citizen, da Coréia do Sul, apenas aguarda a publicação de seu nome no BID para ficar à disposição e mostrar suas principais características em campo. "Sou um jogador que atua pelos lados do campo, para explorar a velocidade. Um jogador rápido, que aproveita as oportunidades dadas pelos adversários nesta faixa do campo. Creio que essa seja minha maior virtude", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se