Fred, do Flu, e Léo, do Furacão, são punidos e estão fora da Primeira Liga

11 fev 2016 - 15h52

O atacante Fred, do Fluminense, e o lateral Léo, do Atlético-PR, estão fora da disputa da Primeira Liga. A dupla foi punida com cinco jogos de suspensão e, portanto, mesmo que as equipes avancem, ambos não poderão mais jogar a competição.

O julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, na tarde desta quinta-feira, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), em Belo Horizonte, foi o primeiro da Comissão Disciplinar montada pela entidade. A dupla foi enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "agressão física".

Publicidade

A pena variava entre quatro e 12 jogos e, como a Comissão da Primeira Liga não prevê segunda instância nos julgamentos, os clubes não poderão recorrer da punição. No entanto, a dupla pode pedir a conversão de parte da pena (até metade dela) em cesta básica.

Fred e Léo se envolveram em confusão na abertura da competição, no último dia 27 de janeiro, em partida vencida pelo time paranaense por 1 a 0. Os dois jogadores já vinham se estranhando durante o jogo e, enquanto se posicionavam para uma cobrança de falta no ataque do Flu, o centroavante acertou um soco no lateral. Ambos foram expulsos pelo árbitro Célio Amorim, que ainda relatou em súmula uma cotovelada de Léo no atacante.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações