Com 13 dias de trabalho, Autuori destaca teste forte diante do Penãrol

24 jan 2017 - 18h02

O Atlético Paranaense está praticamente pronto para o amistoso internacional que disputará nesta quarta-feira, diante do Peñarol, na Arena da Baixada, como preparação para a disputa da Libertadores da América. Em sua primeira entrevista coletiva do ano, o técnico Paulo Autuori destacou a importância do jogo para sentir como está o time, embora saiba que o tempo de preparação ainda não foi o ideal para montar sua equipe.

"Vamos aproveitar o jogo amistoso. Será uma excelente oportunidade, contra uma equipe tradicional uruguaia, que já tem quatro semanas de trabalho. Nós completaremos 13 dias. Então, há uma diferença notória", prevê o treinador, que terá apenas esse teste, além da estreia no Estadual, antes de encarar o Millonarios, da Colômbia. "Será o único jogo antes de estrear na Libertadores, mas contra um adversário fortíssimo", acrescentou.

Publicidade

O comandante rubro-negro já indicou que deve mexer bastante no time e sinalizou alguns jogadores que estarão na partida. "Tenho algumas dúvidas em função dos treinos e alguns jogadores, que têm sentido. Vamos fazer um rodízio nas laterais e todos vão jogar: Jonathan, Léo, Sidcley e Nicolas. O Jonathan e o Nicolas devem começar. Na defesa, também existirá um rodízio, mas a princípio começam Thiago e Paulo. O Lucho joga, em uma função diferente da que jogou ano passado. Pablo sim, Nikão sim e Luis Henrique sim. E talvez o João Pedro, se ele puder jogar. Se ele não jogar, provavelmente o Gedoz", revelou.

Porém, para quem esperava assistir às estreias de Grafite e Carlos Alberto, as contratações mais conhecidas para a temporada, Autuori já avisou que terá que esperar mais um pouco."Não participarão. Eles estão treinando em período integral. Para nós, o mais importante é que eles treinem. Teríamos que abrir mão de alguns treinos, que serão importantes para eles no futuro", disse.

Em relação ao Campeonato Paranaense, o treinador confirmou que colocará em campo um time misto, contando especialmente com jogadores mais jovens da base do clube, evitando o desgaste do elenco principal. "A equipe que vai estrear no Paranaense será com jogadores basicamente formados no clube. Neste momento, é impensável para nós utilizarmos a equipe completa. Em alguns momentos, quando a equipe estiver habilitada em termos físicos, poderá fazer dois jogos em um curto espaço de tempo", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se