Mendieta desconversa sobre saída de Wesley, mas diz que pode fazer função

8 ago 2013 - 18h08
(atualizado às 21h28)
<p>Mendieta pode se transformar em substituto de Wesley no Palmeiras</p>
Mendieta pode se transformar em substituto de Wesley no Palmeiras
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

O interesse do Atlético-MG no volante Wesley, do Palmeiras, coloca em dúvida o futuro do jogador na equipe alviverde. Um dos destaques da ótima campanha na Série B, o meio-campista pode ser emprestado para o time mineiro, que quer se reforçar para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro. E se for negociado, o camisa 11 pode até ganhar um substituto inusitado na equipe titular: Mendieta.

O meia paraguaio, de características mais ofensivas, disse que pode atuar em uma posição mais recuada para ocupar a vaga que seria aberta com a possível saída do volante. "O Wesley tem outra característica, é um jogador importante do time, mas posso cumprir a função que ele está cumprindo. Depende do Kleina me ver na posição do Wesley", disse Mendieta nesta quinta-feira, após treino na Academia de Futebol.

Publicidade
Paraguaio do Palmeiras não crê em vaga em 2014
Video Player

Wesley vem atuando como organizador no meio de campo palmeirense, que às vezes atua com dois e outras vezes com três volantes. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, na última terça-feira, Wesley formou a dupla de volantes com Márcio Araújo e foi um dos melhores em campo, liderando a equipe em número de passes certos (57) e errando apenas dois.

Segundo Mendieta, a sondagem sobre Wesley ainda não chegou ao vestiário. "Ele não falou nada com ninguém, ele está focado aqui, em jogar pelo Palmerias. Se vai a outra time, deixo a cargo da diretoria falar", desconversou o paraguaio.

O Atlético-MG teve os cofres turbinados recentemente pela venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (R$ 77 milhões). A equipe mineira terá como principal rival no Mundial de Clubes o Bayern de Munique, da Alemanha, atual vencedor da Liga dos Campeões.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações