Sem agradar a torcida do Galo, o atacante Rony é cotado para ser jogador do Santos. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), o executivo de futebol Paulo Bracks explicou a situação do atleta.
"Em relação ao Rony teve uma proposta oficial por ele de um time brasileiro, a gente negociou e não chegamos a um acordo. O clube não chegou a um valor que queríamos e não vamos rifar nossos ativos no mercado", disse Bracks.
O atacante foi contratado em fevereiro de 2025 por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões à época) e tem status de investimento importante no elenco.
Em 2025, Rony disputou 63 partidas com a camisa atleticana, marcou 13 gols e terminou o ano como vice-artilheiro da equipe. Mesmo assim, é alvo de críticas da torcida.
O atacante chegou a acionar o clube na Justiça por atrasos no pagamento de FGTS, luvas e outros compromissos financeiros, pedindo a rescisão unilateral do vínculo, mas acabou desistindo do processo posteriormente.
Galo no mercado
Paulo Bracks ainda falou sobre os próximos passos do Atlético no mercado e definiu prioridades do clube. "Lateral-direito, primeiro volante e centroavante são posições que a gente busca sim", garantiu.
O alvinegro tem dois reforços confirmados para 2026, são eles: lateral-esquerdo Renan Lodi e atacante Alan Minda. A equipe alvinegra volta aos gramados no dia 11, contra o Betim, na estreia do Campeonato Mineiro.