Atlético-MG sofre empate no fim para o Criciúma e tropeça na Arena MRV

Atlético-MG deixa vitória escapar no fim e empata com Criciúma por 1 a 1, na Arena MRV

17 abr 2024 - 22h46
(atualizado em 18/4/2024 às 00h31)
Foto: Esporte News Mundo

O Atlético-MG enfrentou o Criciúma na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clube mineiro vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando o meia Matheusinho empatou a partida por 1 a 1, nesta quarta-feira. Apesar da insistência do Galo nos acréscimos, o time catarinense conseguiu segurar o resultado até o final.

Com o tropeço, o Atlético empata pela segunda vez no Brasileirão, e assume a 13ª colocação do campeonato com apenas dois pontos.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo da partida, o lateral Rubens, que não jogava pelo clube mineiro desde o mês de março, acabou sentindo uma lesão e foi substituído por Guilherme Arana. Após mexida, a Arena MRV sofreu um apagão, que deixou o jogo paralisado por 8 minutos. Na volta, o Atlético tomou as rédeas da partida e foi para cima do Criciúma.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Aos 40 minutos da primeira etapa, Hulk serviu Gustavo Scarpa que finalizou rasteiro e abriu o placar da partida. O meia atleticano fez o seu 3° gol com a camisa do alvinegro nos últimos quatro jogos. O Atlético-MG ainda tentou outras chegadas, porém a defesa do clube catarinense, bem postada, conseguiu afastar o perigo.

SEGUNDO TEMPO

Apesar da vitória, o time de Gabriel Milito não abaixou a guarda e continuou no ataque. Logo no começo da segunda etapa, Scarpa e Paulinho tentaram, mas sem sucesso. Em resposta ao ímpeto atleticano, o Tigre chegou em uma jogada ensaiada e Felipe Mateus finalizou próximo ao travessão de Éverson. Em uma tentativa de trazer mais qualidade para o meio-campo do Galo, Milito entrou com Zaracho na vaga de Igor Gomes, que teve atuação discreta na partida.

Publicidade

Dentre várias tentativas de mudar o jogo, uma teve efeito no Criciúma. O congolês Yannick Bolasie saiu para a entrada de Matheusinho. O meia da equipe catarinense entrou para colocar fogo no jogo e aos 40 minutos do segundo tempo, Barcia não desistiu da jogada e cruzou na segunda trave para Matheusinho finalizar cruzado e empatar o jogo para o Tigre. O resultado que parecia improvável, permaneceu até o fim da partida. O Atlético ainda buscou, e Alisson quase desempata o jogo com uma finalização forte de fora da área. Porém, o juiz deu fim aos 90 minutos e cada um levou um ponto para casa.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, no sábado (20), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Esse será o 4° clássico mineiro somente neste ano.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se