Jorge Sampaoli deve ganhar mais um reforço em breve. Em entrevista ao HGPlay, o CSO Paulo Bracks informou que o Atlético-MG tem a contratação de um volante bem encaminhada. "Está chegando o volante. Tem uma negociação bem encaminhada. Não vou falar perfil. É bom, vou parar por aqui", disse o dirigente.
A chegada de um primeiro volante é prioridade do Atlético-MG desde o ano passado, de acordo com Bracks. Após a lesão de Alexsander, a carência na posição se tornou ainda maior.
Neste momento, o Galo tem Alan Franco, Maycon e Victor Hugo aptos para exercerem a função. Porém, a ideia de improvisá-los não soa bem. Atacar o mercado é a melhor opção para o Atlético-MG, que também busca um zagueiro antes de fechar o elenco.
Paulo Bracks trouxe alguns bastidores sobre a busca do Atlético-MG por um volante. Galarza, do Talleres-ARG, agradou Sampaoli, mas a negociação não avançou.
"Um nome que ele (Sampaoli) pediu foi o Matias Galarza, mas não conseguimos negociar. O Talleres é muito difícil de negociar. Com todo o respeito, eles se acham muito maiores do que são. Eles colocam padrões acima do futebol. Quanto à gestão deles, também não consegui negociar com eles no Vasco. O garoto queria vir para cá", afirmou Bracks.
O Atlético-MG tem uma das janelas mais movimentadas do futebol brasileiro. Porém, o time ainda tem problemas a resolver na parte defensiva. Até aqui, o Galo contratou seis jogadores, são eles: laterais Renan Lodi e Preciado, atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra e os meias Victor Hugo e Maycon.