Com time misto, o Atlético-MG enfrentou o Athletic neste sábado (7), na sétima rodada do Campeonato Mineiro 2026. O duelo terminou empatado em 1 a 1, resultado que não interessa nenhum dos lados. Renan Lodi colocou o Atlético-MG na frente e Ronaldo Tavares empatou na Arena MRV.
Enquanto o Atlético-MG buscava a liderança do estadual, o Athletic precisava da vitória para evitar um trágico rebaixamento ao Módulo 2. A vida de ninguém está definida após o placar igual. O Galo foi para 11 pontos, segue na vice-liderança. O Esquadrão de Aço tem seis pontos e segue ameaçado.
O JOGO
Logo aos quatro minutos, o goleiro Everson achou Renan Lodi em um grande lançamento. O lateral-esquerdo finalizou no canto e saiu para comemorar, 1 a 0 Atlético-MG. Abrir o placar tão cedo deu tranquilidade ao Atlético no jogo. Aos 28, Cuello entrou na área, teve a chance de ampliar, mas chutou torto.
Nos minutos finais, o Athletic ensaiou uma pressão em busca do empate. Aos 42, a equipe tramou uma bela jogada e Kauan finalizou para a defesa de Everson. Terminou assim a primeira etapa, 1 a 0 Galo.
Atlético-MG leva o empate
O segundo tempo da partida começou agitado. Aos dois minutos, o Athletic quase chegou ao empate com Ruan Assis, que chutou com muito perigo. Logo depois, Dudu recebeu de Reinier, bateu para o gol e o goleiro do Athletic espalmou. Aos 15 min, o juiz marcou pênalti para o Athletic, com auxílio do VAR. Ronaldo Tavares converteu a penalidade e empatou: 1 a 1 na Arena MRV.
Aos 28, Everson se arriscou na pequena área e o Athletic quase virou o jogo. Os visitantes se animaram e passaram a ocupar o campo defensivo do Atlético-MG. Aos 34 min, Bernard ficou de frente para o gol e errou o alvo. Maycon também tentou e mandou a bola por cima do gol. O Athletic recuou e cedeu à pressão do Galo, que tentou o segundo gol até o último segundo. Porém, o empate prevaleceu em Belo Horizonte.