Atlético-MG anuncia Antônio Mohamed como seu novo técnico

O acordo inicial entre Galo e o treinador é de um ano, com possibilidade de renovar por outra temporada

13 jan 2022 - 16h16
(atualizado às 16h44)

Após uma novela e avaliação de vários profissionais, o Atlético-MG está com treinador novo para 2022. O clube oficializou Antonio "Turco" Mohamed, argentino naturalizado mexicano, como como o seu comandante nesta temporada.

O clube mineiro fez o anúncio oficial em suas redes sociais e durante live do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, houve a confirmação da sua vinda e do tempo de contrato. Iniclalmente, Mohamed ficará no alvinegro por um ano, com possibilidade de renovação por outra temporada.

Publicidade
Após várias tentativas, o Galo fechou negócio com o argentino, naturalizado mexicano para assumir o time em 2022-(Reprodução/Atlético-MG)
Após várias tentativas, o Galo fechou negócio com o argentino, naturalizado mexicano para assumir o time em 2022-(Reprodução/Atlético-MG)
Foto: Lance!

"Acabamos contratando por um ano, com possibilidade de mais um ano, Antônio El Turco Mohamed. Nós fizemos nossas buscas, consultas, entrevistas, nos aprofundamos em características de cada um deles, e, depois de todo esse período, em colegiado, em conjunto de todos, não é escolha de A, B, C, pelo nome do treinador que vai comandar a equipe em 2022", disse Rodrigo Caetano.

O novo treinador alvinegro já deu suas primeiras palavras como comandante do time alvinegro.

"Feliz por assumir. Agradecer toda a direção, ao presidente. Estou muito animado. Digo a Massa que pode esperar muito esforço, muita garra, dedicação para continuar essa busca por títulos. Estamos muito felizes. Esperamos chegar domingo para chegar em Belo Horizonte para estar com todos os torcedores, à Massa do clube. Estamos muito felizes, vamos nos esforçar nesse tempo para ganhar e melhorar o português. Espero melhorar o português em pouco. Agradecido pela oportunidade e espero estar aí em breve.", disse o treinador ao ser anunciado com novo técnico do Galo)

As histórias de Atlético e Mohamed se cruzaram em um dos capítulos mais épicos do clube. Em 2013, o argentino era o treinador do Tijuana, adversário do Galo nas quartas de final da Libertadores daquele ano. O Alvinegro eliminou os mexicanos em uma atuação épica do goleiro Victor, sendo campeão posteriormente.

Publicidade

Antonio 'Turco' Mohamed, de 51 anos, estava sem clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey-MEX. Além do Tijuana, trabalhou no Huracán-ARG, América-MEX, Monterrey-MEX e Celta de Vigo-ESP. Por estar desempregado, o negócio pôde ser facilitado.

El Turco terá uma comissão técnica enxuta, com mais três pessoas na sua equipe. O técnico ficará no lugar de Cuca, que pediu demissão no fim do ano passado, alegando questões pessoais. Dessa forma, o Galo encerrou sua saga por um treinador. O clube tentou Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo. Nenhum deles aceitou o convite.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se